sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Parabéns a todos PROFESSORES


“Professor é o sal da terra e a luz do mundo.
Sem vós tudo seria baço, e a terra escura.
Professor, faz de tua cadeira a cátedra de um mestre.
Se souberes elevar teu magistério, ele te elevará à magnificência…
… Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Melhor professor nem sempre é o de mais saber e, sim, aquele que, modesto, tem a faculdade de manter o respeito e a disciplina da classe”.
Cora Coralina
 
 
 
Oração do Professor
 
Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.
 
Mas, antes do ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.
 
Aprender a ensinar
Aprender o amor de ensinar.
 
Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.
 
De aprender sempre.
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.
 
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
 
Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.
 
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,
Mas animem as faces de quem procura a luz.
 
Que a minha voz nunca assuste,
Mas seja a pregação da esperança.
 
Que eu aprenda que quem não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
 
Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.
 
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.

4 comentários:

Aripiprazol e Caiçara Parpitero disse...

Eu lembro quando eu era pequeno e minha professora sofria do coração, acho que eu era o culpado pela maioria das vezes que ela tinha infarto O.O

Gabriel Lemos disse...

Boa homenagem


Já to te seguindo
Se puder retribua
http://curiosomundodorock.blogspot.com/

Deanna Ribeiro disse...

Encontrei teu blog pelo orkut, achei bem legal. Esse post do professor está maravilhoso. Lamento o ponto a que chegou a educação no nosso país e admiro aqueles que ainda têm a coragem de exercer essa profissão tão essencial, tão mágica e que, infelizmente, é pouco reconhecida. Parabéns pelo blog!

http://semacaso.blogspot.com

Raphael Kroutz disse...

Não dou parabens a "todos" e sim aos poucos descentes que tive na escola pública alguns sim merecem essa homenagem muitos outros não!
seguindo! segue?
http://raphakroutz.blogspot.com/